terça-feira, 3 de agosto de 2010

Uma sogra diferente...

Por experiência própria sogra nunca é uma pessoa muito amável, porem no século XIX, encontrei um caso bem diferente.

D. Joaquina Maria de Jezus Gomes França, abastada viúva, resolve doar em vida todos os seus bens, entre casas, jóias, direitos, ações e escravos para sua filha e seu genro o Doutor Patroni, sem nenhuma condição alem de alforriarem uma negra que fazia parte dos seus bens e da filha menor da mesma.

Entre suas alegações para efetuar a adoção afirmou: “tenho muita confiança em Deos, que meu genro e sua mulher hão de sempre me tratar-me bem, com aquelle carinho e amizade, com que sempre me tratarão até hoje, fazendo em tudo as minhas vontades licitas e honestas...” (Treze de Maio de 20/set/1840)

Quem dera que todas as sogras agissem assim!!!!

Nenhum comentário: